Buscapé/Bondfaro

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cabelos oleosos

Não tem coisa mais desagradável do que se sentir incomodada com cabelos oleosos, lavamos o cabelo ele fica lindo, no dia seguinteee: terríveeel!

Para vcs que também sofrem com esse problema, aproveitem as dicas:
 Evite passar a mão ou escovar o cabelo o tempo inteiro. Essas atitudes estimulam as glândulas sebáceas a produzir mais gordura.
Lave o cabelo com água  fria, além de aumentar o brilho a água fria sela as cuticulas evitando assim o frizz. Nada de esfregar o couro cabeludo, para não estimular o excesso de oleosidade.
Use o secador morno ou frio, porque altas temperaturas deixam os fios mais oleosos. Mantenha o secador a uma distância de 30 centímetros dos fios.
Use uma vez por semana um shampoo anti-resíduo, vai ajudar a diminuir bastante a oleosidade.
Uma dica fácil para quem deseja diminuir a oleosidade é apostar em xampus que contenham em sua fórmula o silicone e a queratina, que tratam tanto na nutrição e ainda reduzem a oleosidade natural dos cabelos.
Condicionador, só nas pontas. E evite os produtos 2 em 1.
Tome bastante água diariamente para ajudar a regularizar a produção sebácea.

Receita caseira de máscara para reduzir a oleosidade dos cabelos
* Um copo de iorgute natural
* Duas colheres (sopa) de aveia em flocos
Misture os ingredientes e aplique nos cabelos lavados e úmidos. Deixe agindo por quinze minutos e lave com bastante água fria. Essa máscara pode ser repetida uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Meninas apesar da oleosidade, não esqueçam de hidratar os cabelos uma vez por semana.

Espero que tenham gostado**

Nenhum comentário:

Postar um comentário