Buscapé/Bondfaro

sábado, 14 de maio de 2011

Alimentos saudáveis

Muitas pessoas pensam nos alimentos saudáveis, e logo concluem que seus sabores não são os melhores, a variedade é pouca, e não são em todos os lugares que os mesmos não vendidos. Ou seja, dar preferência aos alimentos não saudáveis é bem mais fácil e saboroso, porém suas conseqüências podem ser graves.

Quem não sai sábado á noite para comer um pastel, um sorvete, um lanche saboroso, batatas frita, enfim, e ainda no domingo, come aquela macarronada caprichada, seguida das sobremesas básicas do dia-a-dia? Sem falar que do decorrer dos dias, seja até mesmo pela falta de tempo, não nos alimentamos bem, e comemos muita bolacha, salgados, refrigerantes, doces, etc.


Porém estes atos impensáveis podem e sempre resultam em problemas para a nossa saúde, na maioria dos casos, em obesidade, glicose e gordura no sangue, sem falar na falta de preparo físico e nas gordurinhas localizadas que surgem rapidamente. Por isso, evite alimentos não saudáveis. Não precisa ser radical e deixá-los de lado para o resto da vida, mas todos os dias não são aconselháveis. Dê valor aos legumes, verduras, vegetais, frutas, vitaminas e perceba a diferença em sua aparência e saúde!

 

FEIJÃO COM ARROZ:
Juntos, eles formam uma proteína que faz toda a diferença para a sua saúde. Mais do que uma saborosa parceria, o arroz e feijão asseguram um invejável arranjo de nutrientes. O que falta em um, o outro fornece e, assim, se completam. A dupla também ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue e é aliada da saúde bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário