Buscapé/Bondfaro

sábado, 14 de maio de 2011

Dicas para uma vida saudável

Com certeza já te disseram isso antes e agora você vai ouvir mais uma vez: coma frutas e legumes! Não há dúvidas que uma dieta rica em frutas e legumes beneficia muito a saúde, ajudando a prevenir várias doenças. Além disso, frutas e legumes podem até retardar os efeitos do envelhecimento. 

Para reduzir calorias e gordura, coma mais frutas e legumes. São substitutos maravilhosos e satisfatórios para carnes e doces, que são altamente calóricos.  

Água
A água é um nutriente indispensável ao funcionamento do organismo; a ingestão de, no mínimo, dois litros diariamente é altamente recomendada. 

Atividade Física
É muito importante a prática de exercícios físicos regularmente, aliada a uma alimentação saudável, o que previne o sobrepeso e a obesidade, além de trazer benefícios para saúde mental e emocional. As pessoas fisicamente ativas são profissionalmente mais produtivas, e desenvolvem maior resistência a doenças.
Para ter uma vida saudável, associe sempre uma alimentação equilibrada, com o consumo de água e a prática de atividades físicas regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário